Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider
A solução em espumas de poliéster, filtral e aglomerados que você precisa
SUA MELHOR PARCERIA, TECNOLOGIA, PROJETOS E ASSISTENCIA EM PU
UMA VISÃO FUTURA NA TRANSFORMAÇÃO DE COMPOSITOS E TEXTEIS
Imprimir

Espuma Poliéster - Material flexível e poroso. 


Mentvil Argentina –  
Argentina – Espumas de poliéster para aplicação em mercados de espumas técnicas onde é exigida resistência mecânica e química. 

A mais de 20 anos 

No mercado de espumas se consolidou no mercado brasileiro através da AS Rocha no fornecimento de espumas de poliéster. 

Tendo a seu favor um grupo de pesquisa e desenvolvimento integrado com profissionais altamente capacitados na América do Sul e no mundo. Sua planta industrial esta localizada no município de La Matanza, na grande Buenos Aires, na Argentina.

Investindo sempre em melhoria continua, possui hoje um nome conhecido na argentina e no  Brasil , sendo referencia em poliéster nas suas diversas aplicações. 

A espuma de poliuretano poliéster é um material flexível e poroso com propriedades de resistência mecânicas e químicas muito particulares que lhe outorgam características de múltipla aplicação em vários ramos da indústria.

Na natureza encontramos um exemplo que resume bem a estrutura da espuma, que é de um material não compacto que possui a morfologia de um painel de abelhas, com uma construção celular que proporciona alta solidez, baixo peso e relativo, baixo custo.

 

MENTFORCE foi desenvolvida pela MENTVIL Argentina através da pesquisa e anos de aperfeiçoamento: o resultado é uma complexa espuma 100% poliéster utilizada em aplicações industriais e específicas de comprovado rendimento e economia, onde as exigências físicas requerem um produto resistente, confiável e duradouro.

 

Suas propriedades características são a resistência ao desgaste pelas ações mecânicas (fricção, flexão, alongamento, torção), ação de compostos químicos de uso doméstico e geral (detergentes, cândidas, limpadores) e a resistência ao envelhecimento, devido a que não perde suas propriedades iniciais pela exposição ao ar.

É um material apto para a fabricação de esponjas de cozinha de alta qualidade, isolação térmica industrial, revestimentos para isolação térmica e acústica da indústria automotriz, fabricação de placas u elementos para absorção acústica e muitas outras aplicações onde se requer uma espuma flexível que responda satisfatoriamente a um trato exigente.

A fabricação de espuma poliéster requer de uma instalação de maior complexidade que para poliéter.  É um processo que se inicia no cabeçote misturador de matérias primas que trabalha com alta pressão. 

Consequentemente o nível de investimento econômico é varias vezes superior ao que requer a fabricação de poliéter. No Brasil a AS Rocha disponibiliza a importação direta de blocos, laminas ou peças para grandes consumidores.

A MENTFORCE se fabrica numa faixa de densidades de acordo com as necessidades atuais do mercado:

24 kg/m3 = 1,6 lb/pé3
26 kg/m3 = 1,7 lb/pé3
28 kg/m3 = 1,9 lb/pé3
31 kg/m3 = 1,9 lb/pé3